CAUSA: O cliente chegou com este carro no reboque, dizendo que o veiculo morreu e não quis pegar mais. Ao iniciarmos o diagnostico notamos que não havia pulso na bobina nem no bico injetor, logo partimos para o teste do sensor de rotação e o mesmo estava com a resistência normal ou seja em torno de 0,7 omhs. Ao observar o estado do chicote do sensor vimos que o mesmo estava com a malha de proteção danificada, causando assim a interferência do sinal de rotação, provavelmente o problema foi ocasionado pela correia do alternador.
SOLUÇÃO: Foi feito a troca do sensor e sua fixação correta.
O sensor de rotação tem um sinal muito sensível a interferências eletromagnéticas (como a do alternador), por isso a mesmo possui esta malha de proteção.
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Abraços!!
Dica muito válida, tenho um UNO FIRE 2001 que apresenta o mesmo defeito, possivelmente pode ser o esse chicote citado a cima já que a bomba injeta e o arranque vira, mas não pega.
ResponderExcluirQuando se tem um problema com sensor e rotação a bomba acina quando colocamos a chave na posição MAR ou II, mais quando acionamos o motor de partida (arranque) a bomba para de funcionar.
ResponderExcluirO melhor a se fazer nestes casos é procurar um mecânico da sua confiança.
Valeu pelo comentario
Abraços e boa sorte
Amigo, possuo uma fiat uno fire 2002, que já veio a apresentar problema no seu sensor de rotação que foi substituído. Agora ele vem apresentando problema com a sua lenta. Tem horas que fica com a sua regulagem normal, mas às vezes fica morrendo. Isso ocorre no GNV e na Gasolina. Pode ter ligação também com esse sensor? Favor responda para o e-mail mps00@teledata.com.br.
ResponderExcluirMuito grato, Marcelo.