DEFEITO: Marcha lenta oscilando e buracos na aceleração.
CAUSA: Depois de ter passando em outras oficinas, esse cliente chegou com esse Tipo com os mesmos defeitos apresentados a cima, tinha cido trocado as seguintes peças bobina, atuador da marcha lenta e sensor de posição da boboleta (TPS), sendo que esta ultima foi substituido por uma adaptação que se encontra no mercado, trocando o potenciometro por um eletrônico. Após alguns teste constatei que o problema era exatamente nesta adaptação, e como a peça estava na garantia o cliente a trocou. O carro funcionou normalmente, no entanto depois de 3 dias ele retornou com o mesmo defeito, e o problema era na mesma peça, Feito a troca novamente, o problema foi sanado.No outro dia la estava o Tipo de novo com o mesmo defeito, dessa vez conferir se estava havendo alguma especie de pico de tensão qaue estaria ocasionando a queima do sensor, nada foi detequitado.
SOLUÇÃO: A solução encontrada foi substituir a peça pelo modelo original e nesse caso específico foi preciso ser feito a troca do corpo da borboleta pois a mesma estava com as palhetas de contato do sensor de borboleta danificado, feito isso o problema foi resolvido.
Muito cuidado qauando se trata de adaptações pois nem sempre elas funcioam.
CAUSA: Depois de ter passando em outras oficinas, esse cliente chegou com esse Tipo com os mesmos defeitos apresentados a cima, tinha cido trocado as seguintes peças bobina, atuador da marcha lenta e sensor de posição da boboleta (TPS), sendo que esta ultima foi substituido por uma adaptação que se encontra no mercado, trocando o potenciometro por um eletrônico. Após alguns teste constatei que o problema era exatamente nesta adaptação, e como a peça estava na garantia o cliente a trocou. O carro funcionou normalmente, no entanto depois de 3 dias ele retornou com o mesmo defeito, e o problema era na mesma peça, Feito a troca novamente, o problema foi sanado.No outro dia la estava o Tipo de novo com o mesmo defeito, dessa vez conferir se estava havendo alguma especie de pico de tensão qaue estaria ocasionando a queima do sensor, nada foi detequitado.
SOLUÇÃO: A solução encontrada foi substituir a peça pelo modelo original e nesse caso específico foi preciso ser feito a troca do corpo da borboleta pois a mesma estava com as palhetas de contato do sensor de borboleta danificado, feito isso o problema foi resolvido.
Muito cuidado qauando se trata de adaptações pois nem sempre elas funcioam.
passei meu tipo a alcool mas so troqei a bomba e mechi na pressao,mas na subida ele nao tem força o que eu faço???????????
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