DEFEITO: Este corsa estava com baixo desempenho..
CAUSA: Após teste feito com o auxilio de um scanner foi detectado erro na sonda lambda. Fizemos o teste da sonda com o multímetro e a mesma não apresentou problema, ao observarmos melhor o diagnostico do scanner notamos que o sensor de temperatura do ar estava enviando um sinal de 0,5 v que equivale a aproximadamente 90° C, bem a cima do normal, desta forma a U.C.E empobrecia a mistura causando o baixo desempenho. O teste deste sensor foi feito da seguinte forma:
1. Coloque seu multimetro na escala de tensão (dvc);
2. fixar a ponta de prova preta em massa do carro (lataria ou polo negativo).
3. coloque a ponta de prova vermelha no fio D3 (marrom/azul), com o conector ligado no sensor.
4. Verifique o valor no multimetro, e compare com a tabela.
Temperatura (°C) | Resistência (omhs) | Tensão (V) |
0 | 9700 | 4,1 |
30 | 2430 | 2,62 |
60 | 770 | 1,35 |
90 | 280 | 0,61 |
120 | 120 | 0,28 |
A temperatura ideal em marcha lenta ira em torno de 50°c aproximadamente.
SOLUÇÃO: Foi feito a substituição do sensor e o defeito foi resolvido.
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meu corsa sedan2000 ta com um problema assim na temperatura.ta trabalhando detro da cidade em cima de 97,e so despara quando chega a 100G.sé eu trocar a valvula,colocando uma de baixa voltagem pra desparar com 95G,funciona..
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