Gol 1.0 16v marcha lenta oscilando

DEFEITO: marcha-lenta oscilando e aceleração somente até 2500 RPM.

CAUSA: O defeito se iniciou após a substituição da bateria do veículo. Também é comum acontecer, depois de ser feito uma limpeza do corpo da borboleta.

SOLUÇÃO: Ligar o carro e deixar esquentar até a ventoinha armar. após isso desligar o carro, desconectar os terminais da bateria e uni-los por 30 segundos para descarregar a memória da UCE. Depois de religar os terminais, girar a chave de ignição para a posição MAR ( somente o painel ligado) e aguardar 40 segundos.
Essa regulagem básica também pode ser feita pelo scanner.
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17 comentários:

  1. com relaçao a dica para marcha lenta gol 1.0 16v estava oscilando segui a dica corrigiu a falha, porem agora ele pega a 2500 rpm e vai caindo ate 1200rpm com ajuda do scaner foi verificado esta tudo ok vcs tem alguma dica.grato paulo

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  2. Você tentou fazer a regulagem pelo scanner?
    Se já fez, devemos observar o seguinte no caso da regulagem pelo scanner o carro deve estar com uma temperatura inferior que 50°C, e nenhuma avaria no sistema. Se você fez desta forma vou tentar postar hoje ainda uma dica de outra forma que se faz esta regulagem.
    Valeu pelo comentario
    e até mais...

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  3. Estou com um problema parecido, meu GOL G3 1.0 16V, quando ligo está com uma aceleração alta, o conta giro vai até o nº 30 e fica batendo 20...
    está com uma aceleração bem forte.
    Alguém saberia me ajudar?

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  4. O melhor a se fazer é procura seu mecânico. E relatar todo o problema para ele..
    Abraços...

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  5. Pessoal, descobri como acabar com o problema do meu carro, não sei se resolve o de vocês, mas lá vai:
    No meu caso eu fiquei sem bateria e acabei precisando de uma famosa "chupeta rsr", consegui uma pessoa que fez e assim resultou na recarga da bateria depois disso ela começo a acelerar sozinho e oque fiz foi: girar a chave só pra ligar as luzes do painel do carro esperar uns 2 min. com ela ligada assim, pra placa do carro lêr os dados, depois voltar a chave e dar partida no carro.
    Ele vai acelerar sozinho mais umas 2 vezes e depois para, fim do problema.

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  6. Eu tenho um problema cronico com meu Gol 1,0 16V GIII ano 2000. Quando amanhece o tempo frio e umido ele não pega de jeito nenhum. Já troquei a tampa do distribuidor, rotor, cabo de velas, fiz limpeza dos bicos e nada. Será que alguem já teve problema semelhante? Já estou ficando doido com isso. Grato.

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  7. Tenho um gol 1.0 MI que está acelerando sozinho.
    Toda vez que piso no freio para parar no sinal ou em qualquer outro lugar, o danado do carro começa a acelerar e so volta ao normal quando o carro para por completo.
    Já levei em varios lugares e ninguém resolve.
    Alguem tem alguma dica pra resolver esse problema.
    OBS: Já troquei tudo o que tinha pra trocar (vela, cabos de vela, tampa do distribuidor, rotor, sensor de temperatura, valvula termostática, sonda lambida, vlavula do hidro-vacuo e etc.

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  8. Tenho um gol 16V, ano 2000/2000, cor brnco perola. Sou o segundo dono. Comprei ele e logo que troquei o óleo percebi que o danado tava fumando. Entao a revenda me deu a retifica do cabeçote como garantia, dai ja aproveitei e troquei cabo de vela, vela, filtro de óleo, filtro de ar, correia dentada e óleo de cambio. Até ai tranquilo. Agora o carro está ocilando em marcha lenta, lembra muito um fusca engasgando, isso abaixo de 3000 RPM, parece que está fora do ponto, porem fui na mecanica e confirmaram que o gol está no ponto sim. Ja descartei todas as hipoteses, menos a do rotor. Ainda nao fiz as dicas de bateria que vc`s deram mas voi fazer... nao sei o q faço.... o pessoal da mecanica acham q é gasolina, porem limpei o tamque e ja coloquei gasolina aditivada, e nada mudou....
    o carro ta com algum espirito do engasgado...

    Me ajudem eu suplico....entendo de mecanica e nao acho qual o defeito desse gol...

    Abraxxx

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  9. Olá Pessoal, quanto a duvida do Marco Antonio eu sei a solução, meu Gol tinha o mesmo problema, você tem que trocar o corpo de borboleta pois no corpo esta acoplada a placa que controla a aceleração e esta placa esta com defeito. Espero que ajude

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  10. Tenho um gol G3 02 que começou apresentar problemas na aceleração do tipo de cair a aceleração a ponto do carro até morrer, já que a aceleração não sobe sozinha, isso aconteceu depois de trocar as correias, mas vendo alguns posts acima, percebi que o problema pode estar relacionado com a borboleta, ( o meu mecanico disse que mecheu na borboleta com uma chave de fenda pq o carro tava afogando)não sei pq ele mecheu nisso, pois em uma ano de uso do carro nunca tive problemas com o carroa afogar. Levei o carro hoje para ele e disse que o scanner leu que está com um problema no sensor de gas do taque... será que é isso???

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  11. tenho um gol mi 1.0 a ventuinha nao estava ligao fis ligacao direta mas a temperatura continua subindo se nao desligar ferve o que pode ser

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  12. a solução pra tudo isso é vender essa porcaria de gol g3 16 valvulas e comprar um gol cht carburado.
    os problemas acabam.
    porém se voc~e gosta de coisas modernas e de plástico compre o novo gol g5.
    procure no youtube por " gol batendo tucho" e você vai encontrar de primeira um g5 batendo tucho antes de passar na primeira revisão da fábrica!

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  13. OLa tenho um gol g3 2000. quando ligo nao segura a lenta e morre.depois q ja andei algum tempo ele fica normal, mas se ligar o ar cond. morre na hora. e se deixar o radio ligado com carro desligado fica totalmente sem força, ja fiz lim. de bicos,troquei cabos de velas,bomba de gasolina.etc... alguem sabe o plolema. grato

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  14. Obrigado Fábio sua dica de deixar a chave ligada por 2 min. resolveu o problema na aceleração do meu Gol g3 16v,valeu mesmo!!!

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  15. tenho uma saveiro G3 e estava com oscilacao na lenta, desliguei o cabo da bateria por 30min. e liguei novamente liguei apenas a o painel por 2min dei a partida sem acelerar e aguadei a ventuia ligar duas vezes em mancha lenta em seguida acelerei ate 2500rpm e mantive por 30seg. desacelerei aguardei 1 mim. acelerei novamente por 30seg 2500rpm, fiz isso umas dez vezes e resolvel o defeito. isso faz regular da borboleta.

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  16. Tenho um gol GIII 2000, qdo está frio não acelera automático a 1100 rpm, o carro quase morre, tenho que ajudar no acelerador, depois esquenta um pouco fica em 900 rpm estavel, mas se ligo o ar a rotação fica oscilando, o motor não acelera automático a 1000 rpm, como era antes. Já troquei tampa do distribuidor, rotor, velas, cabos vela, sensor temperatura e testado outra unidade eletrônica, agora estão falando que é o sensor do corpo de borboleta. serviço em autorizada volkswagem do brasil hemmmm.Tá ficando caro e o carro na mesma. rb-souza@uol.com.br

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  17. Tbm tenho um Gol GIII 2000 que estava com o mesmo problema. Neste fim de semana, eu mesmo fiz a limpeza com o spray Car80 e resolveu o problema.

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