DEFEITO: O cliente entrou na oficina reclamando de oscilação da marcha-lenta e as vezes o carro ficava um pouco acelerado.
CAUSA: Foi efetuado testes no atuador de marcha-lenta, pressão e vazão do combustível e rastreamento com scanner, nenhum defeito foi encontrado. Após retirar o corpo da borboleta para fazer a limpeza, foi notado que havia uma folga na borboleta, indicando que o parafuso do batente da borboleta estava alterado.
SOLUÇÃO: Foi recolocado o tbi no carro e com o auxilio de um multímetro foi feito o reposicionamento do parafuso
Esse procedimento é simples coloque o multímetro na escala VDC, conecte a ponta de prova preta no terminal negativo da bateria e a ponta vermelha no fio Laranja e Branco do sensor de posição da borboleta (TPS). Vai regulando o parafuso até achar uma tensão de aproximadamente 0,6 V. Depois é só conferir o funcionamento do motor.
PALIO, SENSORES, TBI, FAROL, LANTERNAS, LAMPADAS XENON, AMORTECEDOR
Comente no DICAS MECÂNICAS.
Até já.
Se você gostou das nossas dicas assine nosso RSS Feed. e fique sempre atualizado.
tenho fiat uno 2004 gasolina,a marcha lenta após uns 3 minutos ligado começa a oscilar mas não morre o motor fica um cheiro horrivel no escapamento.
ResponderExcluir