Uno 1.0 EP: Falhando em acelerações

DEFEITO: Falhas em acelerações e tiros no coletor de admissão.

CAUSA: O cliente chegou reclamando que seu carro estava falhando muito, e observou que ocorria mais com o motor quente. Começamos testando a pressão e vazão da linha de combustivel, pressão 1,1 balr e vazão 2,5 l/s, ou seja normal. Conferimos vela e notamos que era nova e não apresentava nenhuma deficiência, fizemos o rastreamento com um scanner e ponto-a-ponto tudo normal. Depois de algum tempo retirei novamente a vela para testar com outro jogo, e quando fui conferir o modelo observei que as velas não eram as especicas para o modelo do carro.

SOLUÇÃO: Foi colocado o tipo de vela certa e o defeito sumiu. Preste muita atenção nas velas pois esse tipo de defeito é muito comum.

3 comentários:

  1. Tenho um Uno SX 97 que está apresentando um problema que não achei ainda a solução. Gostaria de ajuda. É o seguinte: quando ligo o carro e ando aproximadamente 1,5 km ele começa a falhar a aceleração, fica engasgando, mas mesmo falhando anda. Vou acelerando, acelerando, e vai assim falhando por uns quinhentos metros e depois normaliza a aceleração. Quando paro o carro por algum tempo e vou sair, acontece a mesma coisa: ando aproximadamente 1,5 km e começa tudo de novo. Alguém pode me ajudar, dar alguma dica? Desde já, obrigado.

    Galdino - manoelgaldi@bol.com.br

    ResponderExcluir
  2. OLA, O MEU UNO É IGUAL AO SEU, 97 SX, E ELE CONTA O MESMO PROBLEMA QUE O SEU, JÁ TROQUEI VELA, CABOS DE VELA, LIMPEZA GERAL DA INJEÇÃO, E NADA...
    VOU FAZER LIMPEZA DE BICO PARA VER SE VAI DAR ALGUM RESULTADO.
    DEPOIS TE COMUNICO PARA VER COMO FICOU.

    ResponderExcluir
  3. cara eu tenho um uno mille smart 2001 ...eu estava com esse problema tabém , até que um dia eu levei em um eletricista em que eu naum conhecia o serviço dele , fizemos uns teste normais , rastreamento computadorizado , o carro tava todo errado até que entaum ele foi verificar a fiação e tinha 2 cabos soltos , naum sei quais são mais fez a maior diferença i foi só ele conectar di volta quiu carro fico perfeito ... verifiquem isso em seus carro pode ser issoo ...

    falO pessoal t+

    ResponderExcluir