FIAT Marea 1.8 16v sx: Marcha lenta oscilando

DEFEITO: Este Marea estava com a marcha lenta oscilando e com um alto consumo de combustivel.

motor 1.8 16v

CAUSA: Este defeito é bem comum no Marea, e quase sempre o o problema esta no sensor de temperatura da água. Desta vez não foi diferente quando fizemos o rastreamento do sistema com o aulio de um scanner observamos que o sensor estava informando uma temperatura fora da normalidade, fazendo com que a U.C.E. enriquecesse demais a mistura.

SOLUÇÃO: Foi feito a troca do sensor e o carro voutou a funcionar normalmente.

sensor tps 2sensor tpscarcaça da valvula termostatica 2

Compare preços :

Sensores e outras peças do Marea     Som automotivo      Rodas

Já lhe ocorreu algum defeito parecido?

Mande seu comentario...

Abraços.

 

 

13 comentários:

  1. meu carro troquei o cabeçote e o carro pegou e depois desligou e não quis mais pegar e a lamapada da injeção não esta ascendendo

    ResponderExcluir
  2. Geralmente quando a luz de injeção não se ascende caracterisa-se falta de alimentação na central, ou até mesmo defeito de central mais realmente é diagnosico dificil de se dar sem estar presente mais as vezes se você conseguir postar mais informações eu ficaria feliz em poder te ajudar.
    abraços

    ResponderExcluir
  3. bom dia, tenho um marea sedan 2.0 20v 99....
    a primeira marcha dele pode-se dizer que não funciona..... já foram testados vela, bomba de gasolina, e está normal.....a marcha ré dele é super forte, assim como a 2ª marcha em diante, mas se eu preciso reduzir para a primeira ele simplesmente nem acelera.....o que será q pode ser ???

    ResponderExcluir
  4. Tenho um marea 2.4 manual que estah com a rotação da marcha lenta oscilando de 1500 a 2000 rpm e o scanner naum acusou nada.O que poderia ser?

    ResponderExcluir
  5. lelo disse tenho un marea 1.8 16v 2003
    sera que existe un anel de segmento que possa substituir o original com a mesma carcteristicas (medidas)??????

    ResponderExcluir
  6. Caros amigos ja tive esta experiência que vcs estão passando, no meu caso para resolver o problema de oscilação na marcha lenta de um marea 2.4 20V foram duas as soluções. 1° troca do cabo massa e colocação de um cabo auxiliar no positivo que vem do radiador(pois com a queda de tensão nesse cabo a bateria descarrega e da o tal problema na central de injeção) 2° foi a troca do sensor de temperatura da agua que tb da problema na injeção. Só isso mais nada, o carro foi scaneado de ponta a ponta e tudo normal.

    mas como ja disse outro amigo ai quem vai lhe dizer certo é um mecânico com experiência em Marea. Outros mecânicos vão ficar chutando um possivel defeito e te fazer gastar uma grana desnecessária.
    Marea não é bicho-de-sete-cabeças. Só saber cuidar dele da muito prazer.

    ResponderExcluir
  7. OI SOU REGINALDO TENHO UM MAREA ELE AQUECE E DE POIS MORE TEM QUE ESFRIA PARA DE POIS PEGA PODI SER SENSOR DE TEMERATURA OU RÉ DA BOMBA.

    ResponderExcluir
  8. Olá amigos, tenho um Marea 2.4 Automático e está ocorrendo o seguinte problema:
    Frio o carro é um canhão...basta esquentar e o carro vai ficando sem forças até acender a luz de injeção e cortar o combústivel. Quando isso acontece, eu paro o carro, desligo e ligo novamente e ele volta ao normal. Já troquei sensor de temperatura da água, sonda lambda, fluxo, rotação e até módulo de injeção. Agora o scanner anda acusando potenciômetro do acelerador eletrônico. Sinceramente, já não sei mais se devo acreditar em scanner.

    ResponderExcluir
  9. Para os mareas que perdem potencia quando aquecem, tive por muito tempo um 2.0 20v que acontecia isso, dia frio e dia de chuva podia andar sempre a 140 150 na estrada tranquilo, se era dia de sol quente meu amigo, dava uma tristeza indo pra praia, fizeram 500 testes até que levei num mecanico experiente que trocou a bomba do combustivel! Pramin foi problema resolvido, era chuva ou sol e tava eu subindo serra a 140! Abraço e boas emoções com seus mareas, pois quem tem um sabe o que é!

    ResponderExcluir
  10. Mas amigão...o seu acendia luz de injeção?... embora os testes de bomba digam que a pressão está excelente ouvi dizer que muitas bombas do medidor apontam uma coisa e na prática estão realmente com defeito. Porém, bomba não pode acender luz de injeção.

    ResponderExcluir
  11. troquei o sensor de massa de ar do meu marea 2.4, acorre que ele morre, a lenta da umas variações, ele fico bom e derrepente fica travando como se tivesse com pouco combustivel,depois abre e fica bom mas é tirar o pe ele oscila e morre, temuma dica????

    ResponderExcluir
  12. Tenho uma mara weekend sx 1.8 16v 2000, ela esta com um problema, a primeira partida pela manhã, não e como nos outros carfros que agente liga e já sai andando, com ela fica morrendo,enquanto não esquenta bem não para de morrer, o que seri poderiam me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha também está assim vou trocar o sensor de temperatura pra ver pois ele apresentou falha antes

      Excluir