VW Kombi 1.4 Flex: Consumo alto de combustivel

DEFEITO: Esta kombi estava com um consumo elevado de combustivel.

motor 1.4 flexCAUSA: Após um rastreamento com scanner foi detectado um erro de sensor de fase.

SOLUÇÃO: Foi feito a troca do sensor e o problema foi resolvido. A Central quando perde o sinal do sensor de fase ela deixa de fazer uma injeção fasada, ou seja injetar combustiel somente no cilindro que esta admitindo a mistura, e passa a trabalhar com uma estrategia de injeção simultania ( injeta combustivel em todos os cilindros de uma vez) causando assim um consumo maior que o normal.sensor de fase

Saiba mais sobre ESTRATEGIAS DE FUNCIONAMENTO.

Você já teve um defeito parecido com este?

Comente no DICAS MECÂNICAS.

Abraços..

Compare preços:

KOMBI SENSORES E OUTRAS PEÇAS AUTO-RADIOS PNEUS

9 comentários:

  1. Fiesta rocam motor acelerado entre 1300 a 1500 rpm,ao pisar na embreage a rotação caia chegando a apagar o motor,causa potenciometro de borboleta quebrado internamente,solução a troca deste e tudo voltou ao normau

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde nobres colegas,estou com um defeito em um gol 1.0 motor power a gas 2003.Troque o cabeçote e comando deste,porque estava com os mancais desgastado.Problema que surgiu,cod de falha no cilindro 1 e 2 COMBUSTÃO INTERMITENTE DETECTADA.Os cod que aparecem no Rasther é 16684/16685/16686,sistema de centelhamento tudo ok pressão de vazão de cil tudo ok,valvulas vedando bem.Caso que noite que,se ficar acelerado apartir de 1800 rpm o motor funciona bem sem dar nenhuma cod de falha mas se ficar abaixo disto,nota se falha nos dois cil da impressão que funciona fraquinho e da os cod de falha,qualquer dica (tadeutesta@gmail.com)

    ResponderExcluir
  3. Realmente eu nunca tive uma experiencia com um defeito assim, e realmente é dificil dar uma dica quando não se conhece o defeito, mesmo assim gostaria de saber se já foi conferido o funcionamento do senor de detonação e o seu aperto. O carro se comporta de forma diferente ou está normal?
    Alguns defeitos são realmente dificeis de resolver, mais não podemos deixar passar nada.
    Muito obrigado pela dica do fiesta, vou postar esta dica no blog. Sempre que poder nos mandar dicas para que aumentemos nosso acervo, vou ficar muito grato.
    abraçoss

    ResponderExcluir
  4. Boa noite,estou com um gol power 2003 1.0 8v,em minha oficina com um defeto de compreção no cil 1e2,a compreção é de 9 bar e no cil 3e4 é de 17 bar.Troquei aneis,ficou com a folga entre ponta de 055mm,fis retifica e acentamento de valvula e troquei os tuchos.Os anei medi eles nos 4 cilindros e deu a mesma folga,depois de tudo montado funcionei o motor,que a acima de 1600 rpm funciona perfeito sem nenhuma falha,cai para lenta falha o 1 e 2 cilindro.Voltei a medir a compreção e só dá 9bar e no 3 e 4 é de 17bar,fis o teste de vazão de cilindro e nenhum vazamento foi constatado em nenhum cilindro,fis teste de valvula antes com gasolina e não vazou nenhuma valvula,alquem tem uma ideia grato Tadeu

    ResponderExcluir
  5. olá amigo tente texta com gasolina.as valvulas com o eixo de comando e a tampa de tucho parafusadas no lugar.se de ok nao a nada no cabeçote,podera se bielas empenadas,pois com qualquer empeno ela perde a altura do pistao,assin diminui a compressao ok.

    ResponderExcluir
  6. ola bom dia eu tenho um fiat tipo 1.6 95 ele esta com um poblema ligo ele normal quando acelero ele chega a 1500 rpm tenho q tira o pé se nao ele morre gostaria muito q vcs mim ajuda-se aguardo respostas meu mail rani-ere@hotmail.com
    meu nome ; e raniere gomes dias

    ResponderExcluir
  7. olá!
    Bom dia a todos meu nome é cleiton tenho uma duvida sobre meu carro um gol 1.0 ano 97 comprei de uma agencia a um mes e nos ultimos dias percebi que o carro esta gastando mais gasolina do que o normal !gostaria que clareacem minha mente pois nao faço a minima ideia do que possa ser!
    Obrigado
    meu email é keu_murao@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Bom dia!
    tenho mais uma duvida
    Quando estou dirigindo e viro o volante um pouquinho para esquerda ou para direita ouço um barulho que vem da frente do carro como se fosse nos pneus o na roda o que posso fazer ?
    keu_murao@hotmail.com
    Obrigado novamente

    ResponderExcluir
  9. minha kombi esta fraca e da uns pipocos como se estivesse dando entrada de ar

    ResponderExcluir