Regulagem do ponto de ignição do Gol MI

O Gol 16V MI (sistema Motronic MP 9.0) ainda funciona com nosso velho conhecido distribuidor, por isso sempre que necessário (em casos de troca de correia por exemplo) é preciso efetuar a regulagem do ponto de ignição, desta forma decidir fazer um passo-a-passo desta regulagem. Este procedimento que vou descrever para vocês é muito importante para que á central possa reconhecer o ponto de ignição ajudando assim no calculo de avanço da centelha.

1:Após conferir o sincronismo da correia dentada (vou explicar este procedimento em um próximo post) deixar o carro funcionado em marcha lenta até a ventoinha armar por 2 ou 3 vezes, para que o motor atinja sua temperatura de trabalho;

2: Ainda em marcha lenta retire o “Shortig Plug” que em alguns carros fica próximo ao filtro de ar, desta forma a U.C.E cancela o controle de avanço de ignição fazendo com que a marcha lenta suba para aproximadamente 1200 RPM;

short plung gol 2short plung gol

3: Com o auxilio de uma chave Alen 5 afrouxe os 2 parafusos que estão acima do distribuidor;

4: Regule o avanço da sua lâmpada de ponto para 6° e coloque a garra da mesma no cabo de vela do 1° cilindro direcionando a luz para a referencia que fica no volante do motor. ponto ignição gol 16v

5:Movimente o distribuidor para os lados até encontrar a marca “OT” no volante do motor;

6: Aperte o distribuidor.

7: Ainda com o carro em marcha lenta recoloque o “Shorting Plug”. short plung gol 3Após o procedimento a U.C.E. volta a operar normalmente. Muitos reparadores esquecem de fazer esta regulagem e este esquecimento pode causar defeitos como falta de potência, partida longa e outros. Por isso é bom ter uma atenção especial par esta dica.

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