VW Gol 1.0 16 V MI: Falhando nas acelerações

DEFEITO: Este Gol 2001 16v estava falhando muito, principalmente nas acelerações. O cliente reclamava que este defeito acontecia com freqüência, sempre quando lavava o carro.

CAUSA: Conferimos a pressão e vazão do combustível, e as velas estandos estes itens em perfeitas condições, ao ser retirada a tampa do distribuidor foi observado que a mesma estava com umidade excessiva (suada), o que acaba interferindo na distribuição correta da centelha.

SOLUÇÃO: Foi feito a secagem da tampa e o defeito foi resolvido.

Gostaria de chamar atenção para este tampa golproblema, pois é muito comum de acontecer, este carro tem o distribuidor fixado verticalmente e logo a cima do coletor do escapamento. Quando é feito uma lavagem deste motor, é muito comum entra água na tampa do distribuidor causando este defeito, também ocorre de cair água no coletor de escapes e quando o mesmo esquenta acaba fazendo com que esta água suba em forma de vapor,entrando muitas vezes na tampa. De uma atenção especial para esta dica principalmente quando seu cliente informar que começou o defeito após uma lavagem ou se estiver  em tempos chuvosos.

participe comentando nossas dicas.

 

Se você gostou das nossas dicas assine nosso RSS Feed. e fique sempre atualizado.

10 comentários:

  1. Boa noite!
    tenho um gol 1.0 16v 99, que não falha mas simplesmente em qualquer rotaçao ou seja a 30 ou 60km/h ele engasga como se fosse parar. tenho que tirar o pé do acelerador para retornar o trajeto.
    seria bomba de combustivel ou algum sensor?

    ResponderExcluir
  2. Este é um defeito que realmente precisa de um diagnostico presente, mais por experiencia propria pode sim estar relacionado com a bomba de combustivel ou sistema de ignição. Se vc quiser saber por alto como testar o sistema de ignoção é simples. Basta você colocar uma velocida de aproximadamente 35KM e engatar uma 5 marcha, o carro deve dezenvolver progressivamente sem solavancos, se houver muitos trancos pode se suspeitar do sistema de ignição.
    O melhor é sempre procurar um bom reparador para sim fazer um diagnostico preciso.
    Obrigado pelo comentario...
    abraços

    ResponderExcluir
  3. Ola sou Mauricio

    Meu gol 1000 16V 99, começou a falhar qdo estava o tanque proximo da reserva. Isso ocorreu por duas vezes coloquei 30 litros de gasolina para ver se ele não falhava mais porem continuou, as vezes quase morre o motor. Pode me dar alguma dica.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia!

    Passei pela mesma situação, levei para um mecânico e foi colocado velas novas e o anti-chamas (suspiro) que estava totalmente entupido.
    O problema foi solucionado!

    Abraços, Alan.

    ResponderExcluir
  5. Tenho um gol 97/98 1.0, 16V que quando liga normal. Mas quando vou sair ele engasga. Achei então uma alterantiva para ele nao engasgar, ao sair piso no acelerador forte, então saiu com ele, só assim ele não engasga. Ainda não levei a um mecanico, sabem o que podeira ser?

    claudio, rio de janeiro

    ResponderExcluir
  6. tenho gol 1000 16 valvulas ele so esquenta as vezes o pontero passa um risco de 90 entes ele nao fazia troquei cebolao limpei o radiador ninguem descobrio me da uma dica

    ResponderExcluir
  7. cara. manda reforçar o aterramento atras do motor o meu deu isso

    ResponderExcluir
  8. Boa Noite, tenho um Gol 97 MI 1.0 8v, estava funcionando normal porem não estava marcando o conbustivel,fui olhar se tinha alguma coisa desligada no tanque e esqueci de ligar a tomada no tanque de combutivel, dei partida e o carro não funcionou, logo apos ligar a tomada do tanque o carro ficou falhando. Ajuda o que sera ?

    ResponderExcluir
  9. olá tenho um gol 1.0 16 valvulas,tá com um barulho no motor,como se fosse valvula batendo,levei no mecanico,ele me disse que é normal para um carro com 16 valvulas,me recomendou usar óleo sintético,está correto?

    ResponderExcluir
  10. Tenho gol 1.0 16v 98, na pista em velocidade acima de 80 km/h , as vezes corta a aceleração, paro no acostamento e dou partida ele sai normal e roda mais um longo tempo sem dar o defeito. Outras vezes, quando estava em descida, mantive o acelerador acionado e depois de alguns segundos voltou tambem a retomar a aceleração. Sera defeito do sistema de alimentação ou falha eletrica?

    ResponderExcluir