DEFEITO: Este carro estava com a marcha lenta oscilando, chegando as vezes a acelerar sozinho ou a manter uma RPM alta sem retornar a marcha lenta. E quando ocorria o defeito a luz EPC permanecia acesa.
CAUSA: Conferimos de inicio o sistema elétrico do veiculo e constatamos que não havia nenhum defeito elétrico. Com o auxilio de um scanner foi obtido o seguinte erro "falha de funcionamento do acelerador", partindo desta dica passamos a conferir todo o sistema de aceleração eletrônica (drive-by-wire) do Gol chegando até mesmo a substituir a borboleta eletrônica, e mesmo assim o defeito persistiu. Partimos então para o teste do chicote e da central, não encontramos nenhum defeito no chicote mais quando retiramos a central para fazer uma análise visual notamos que o circuito impresso da U.C.E. estava com vários pontos ressoldados.
SOLUÇÃO: Fizemos a substituição da U.C.E e o problema foi resolvido.
Após todo este processo que tomou varias horas de trabalho, o cliente nos relatou que havia comprado esta central usada e que o defeito havia começado após esta substituição.
Com certeza esta informação teria nos poupado muito tempo, e o cliente não teria pago caro por este diagnóstico.
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Olá eu tbm tenho um Gol Power 16v ano 2002
ResponderExcluirtirei ele ontem da oficina da concessionaria de Rondonopolis -MT
ele estava apresentando o mesmo problema acima relatado.
a luz acessa no painel do carro: EPC
e a aceleração com problema.. subindo sozinha
e quando andando não passava de 30km/h
tive que chamar um guincho para leva-lo a concessionario
resultado me custou R$1.000 reias para arrumar
e meu carro ficou encostado 10 dias na oficina la
isso que aqui na minha cidade
Primavera do leste - mt
levei em varias outras oficinas e ngm conseguio achar a solução
trocaram varias peças e me cobraram ate hj estou brigando para conseguir meu dinheiro de voltas
pq meu carro saiu pior doque foi para essas oficinas
ate que somente na concessionario conseguiram achar o defeito
me disseram que era no chicote, e em alguma parte eletronica
valeu
meu carro tem uma batida de valvula isso é
ResponderExcluirnormal pr carro 16 valvulas
ola, meu nome e jorge, achei interessante o trabalho de vcs para tirar dúvidas sobre mecanica. eu tenho um gol 1,0 8v gasol/gás com ar q apresentou problemas de aceleração na gasolina,quanto mais pisa menos anda, troquei cabos e velas, limpei borboleta, bicos e troquei o chicote da central o mecanico disse que poderia ser sonda lambida mais eu olhei na net e vi que talvez não seria, mais que poderia ser a central eletronica com defeitos, queria saber qual os defeitos ocorridos pela central, ou se pode ser alguma outra coisa, agradeço a ajuda.
ResponderExcluirmeu gol 100 16v, parou derepente, não pegava mais , tive que rebocar,apois ler alguma coisa , segui orientação de desligar os cabos da bateria pos e neg e unilos por 40 min. para descaregar o modulo, ok, deu certo o carro agora pega, mais continua com problema ,aceleração fica no giro de 30 rpm, tanto na gasolina como no gas, o corpo ja foi limpo, ok pode ser agora
ResponderExcluirtenho um gol 1.0 16V ano 99 e o gas Co ta um pouco assima do permitido como ey fasso para diminuir?
ResponderExcluirobrigado
oi bom dia tenho um gol 16v sendo que quando ele esta frio fica muito ruim pra pegar e as vesse ele fica ocilando e quando eu freio ele estanca quero saber o que eu fasso .e mail felipedelmas@hotmail.com
ResponderExcluirmeu carro baixa 1,5 litro de olho carter a cada mil km oq pode ser tuchos ou aneis ???
ResponderExcluirOLA A TODOS O MEU CARRO PASSOU POR ESTE PROBEMA DO EPC LIGAR A LUZ E A NAO TER FORÇA AI , MEU TIO E EU IAMOS VIAJAR E CHEGAMOS EM UMA SUBIDA O CARRO NAO SUBIA ESTAVA SEM FORÇA AI SUBIMOS , DEPOIS CHEGAMOS NA DESÇIADA E MEU TIO DELIGAVA E LIGAVA O CARRO NO TRANCO NA BAIXADA AI A LUZ DELE DO EPC DESLIGOU E O CARRO FUNCIONOL NORMALMENTE ABRAÇOS
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