Fiat Siena 1.0 16v Fire: motor não aceita aceleração

DEFEITO: Este Siena 2002 (IAW 5NF) estava com um defeito intermitente, o motor virava normalmente mais logo após a luz de anomalias se ascendia e o carro não aceitava mais acelerações e quando se conseguia acelerar o motor não passava de 3000 RPM.

driver by wire siena 3CAUSA: Iniciamos o teste já com o auxilio de um scanner para ver qual código de falha estava sendo gerado, existia o seguinte erro "Sinal do sensor de borboleta acima do limite", este carro possui acelerador eletrônico ( drive-by-wire) e o sensor de borboleta ao qual o scanner se refere fica na parte interna do do corpo da borboleta, com o auxilio de um multímetro fizemos os teste no sensor de borboleta e o defeito foi confirmado.drive by wire siena pinos do drve by wire

SOLUÇÃO: Foi feito a substituição e a readaptação do corpo da borboleta.

Quando se trata de acelerador eletrônico é necessário fazer a substituição do corpo por completo pois o mesmo não tem reparo.

COMPRE COM OS MELHORES PREÇOS DA NET.

Siena, Borboleta Eletrônica, sensores, Farol, Lanternas, Lâmpadas xenon,  Amortecedores, Freios em geral,

Se você gostou das nossas dicas assine nosso RSS Feed. e fique sempre atualizado.

11 comentários:

  1. Boa Noite pessoal

    Gostaria de saber se este problema no tbi(corpo da borboleta) afeta o consumo, pois uns dias atras detectei que meu siena estava consumindo alem da conta... (aprox. de 5 a 6km/l sem o ar ligado e sem pisar fundo), e lendo este post vi que este problema se enquada nos mesmos problemas que detectei no meu carro.

    gostaria de saber se este consumo é proveniente deste problema ou pode ser por outro motivo.

    Um abraço

    Fernando Riquete
    Barra Mansa - RJ

    ResponderExcluir
  2. Fernando,
    este defeito que na verdade foi um problema que causou muita dor de cabeça, causa problemas generalizados podendo relmente ter alguma ligação com o defeito descrito.
    O melhor a se fazer é proucurar um bom profissional para que se tenha um diagnostico definitivo, e não esqueça de relatar todos os defeitos que o carro apresenta pois é muito importante.
    abraços

    ResponderExcluir
  3. Amigo, estou com problema com meu veículo Fiat Siena 1.0 16V Fire 2002. Tem uma vela que está ficando molhada, e o motor passa a falhar, engasgando. Também tenho observado que o motor está consumindo muito óleo. Será que tenho que mandar fazer o motor? Caso positivo, não seria melhor trocar o motor? onde posso comprar novo e qual a média de preço? Agradeço se puder me ajudar com as suas dicas.

    ResponderExcluir
  4. Olá amigo, tenho uma palio weekend 2001/2002 com central IAW 5NF e quando engata a 1ª ele da uns trancos, e quando acelera ele da um soco forte e a rotação sobe muito rápido(tipo ñ sobe gradualmente, mesmo pisando devagar) e quando piso na embreagem novamente ele dá um tranco forte, ja levei pro mecanico escanear e sempre está como se o sistema estivesse ok? voce pode dar uma luz ai? muito obrigado.

    ResponderExcluir
  5. tenho a solução de todos estes problemas com siena sem acelerar
    031-87-883987 pedrosillas123@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. a respeito do cosumo elevado após o problema de corpo de borboleta,é possivel sim o cosumo ficar elevado e toda a causa por enquanto é só o corpo pois ele é 100% responsavel pela comunicação com a central sobre a necessidade mandar mais ou menos combustivel , e a solução amigo é trocar o corpo pois pode ser gravado o erro na central e vc perder sua central tambem ok?

    ResponderExcluir
  7. carlisson
    olha este problema é porque não tem cabo aceledor então o corpo responde com bem entende , ou seja o seu carro ja começou a aparecer os primeiros sintomas de falhas do corpo que são:perder aceleração,soquear quando engata marcha,acender a luz de anomalias e apagar quando desliga e liga a chave novamente ok? 87-88398797 orkut:nillcartuning@hotmail.com podem me add no orkut valeu?

    ResponderExcluir
  8. estou a procura de uma ignição do mercedes c-160 sistema rolencode ligar 87-8839-8797 urgente valeu
    o carro não destrava nada,descobri que é ela mais não encontro pra comprar

    ResponderExcluir
  9. Tenho um problema deste sendoq que o carro é um palio que é o mesmo motor do siena, já troquei o corpo de borboleta e o pedal que ele tem um sensor tambem mais nada de o carro voltar ao normal na sua aceleração, alguem sabe informar o que seria???

    ResponderExcluir
  10. bom dia ,
    tenho siena 2006/2006 modelo 1.0 8v flex .o problema e que o carro liga aluz do cold apaga quando eo começo andar o carro corta o combustivel , quando eu giro a chave a luz do cold não acende , retirei o fuzivel de perto da bateria 03 eai o carro volta o normal coloco o fuzivel o problema volta ele liga quando eu começo a andar o carro morre viro a chave a luz do cold não acende carro não pega .

    ResponderExcluir
  11. Tenho um Palio 2001 1.0 fire 16 V. ele está normal passa em um buraco ele perde aceleração e quer morrer,fica em marcha lenta e a luz de motor ascende,desligo do um tempo e ele volta tudo normal,será que é defeito do corpo de aceleraão? já troquei atéomodulo de injeção e nada,o acelerador eletronico esse tal DRIVE BY WARE é apior coisa que a Fiat já fez ,será que dá para modificar?

    ResponderExcluir