DEFEITO: Esta Boxer chegou na oficina para fazer a troca de uma bateria, e logo após a substituição o carro não pegou mais.
CAUSA: Foi conferido a instalação da bateria e a mesma foi colocada da forma correta, conferimos com o auxilio de uma caneta de polaridade se havia pulso no bico e estava tudo normal, com um multímetro observamos se havia tensão no bico e estava tudo ok. Ao conferir a bomba elétrica notamos que não havia tensão de bateria quando da vamos partida, testamos os fusíveis e reles e tudo estava ok, ao observar perto da bateria foi identificado que o carro possuía um interruptor inercial e o mesmo ficava bem ao lado da bateria.
SOLUÇÃO: Acionamos o interruptor e o carro voltou a funcionar.
Este defeito seria resolvido facilmente se houvesse o esquema elétrico do carro, o que dificultou foi o fato do interruptor cortar o positivo da bomba sendo mais comum nos veículos que possui este sistema interromper o negativo. Acredito também que faltou um pouco de maldade pois ao invés de ir pelo lado mais simples que no caso era começar observando perto da bateria pois foi a onde se inicio o defeito, fomos logo pensando que havia algum problema de injeção o algo assim. Vivendo e aprendendo.
Fica meu recado simplificar é melhor do que complicar.
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