DEFEITO: Este Escort que possui um motor Zetec 16V, estava com marcha lenta oscilando e o alternado estava carregando pouco.
CAUSA: Começamos o diagnostico pelo problema do alternador, com o auxilio de um multímetro observamos que a tensão que chegava na ba teria não passava de 13,2V e quando ligávamos alguns consumidores de energia como o farol alto esta tensão caia para 12,6 V, ao ligarmos o multímetro direto na saída do alternador obtínhamos uma tensão de 13,8 V. Ao testarmos a resistência do aterramento notamos que o mesmo esta com 1.2 Omhs de resistência quando em condições normais não poderia passar de 0,5 Omhs.
SOLUÇÃO: Fizemos a limpeza de todo o aterramento do veiculo e desta forma foi resolvido os dois defeito tanto do alternado com da oscilação da marcha lenta.
Um dos defeitos mais graves de alguns reparadores e o de não dar atenção devida para o sistema elétrico, sendo que boa parte dos problemas se iniciam nele.
O sistema de Injeção Eletrônica precisa de uma referencia precisa da tensão de bateria para que desta forma ela possa funcionar perfeitamente, problemas com este citado a cima sem duvida vai refletir no funcionamento do motor.
Por isso de mais atenção para esta dica pois ela pode sem duvida te ajudar.
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olá...
ResponderExcluirpossuo um scort zetec 97 com motor de 16v e atualmente ele quando esta no ponto neutro ele começa a oscilar e para ...gostaria de saber o que faze pois já me disseram que é o bico que esta sujo ,mas não é...
Verifica se o hidrovácuo não está com problemas.
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