Ajuste básico do Gol 1.0 16V

O ajuste básico também conhecido como adaptação do corpo da borboleta, juntamente com o a regulagem do ponto de ignição são procedimentos muito importantes após uma manutenção no sistema de injeção eletrônica, no caso do ajuste básico sempre quando fazemos uma limpeza do tbi, limpamos a memória adaptativa da central ou até mesmo deixamos a bateria desconectada por mais de 2 minutos se faz necessário efetuar o ajuste.

A algum tempo eu escrevi uma dica de um defeito comum no Gol 1.0 16V (IAW 1AVS), e nesta dica a solução era justamente fazer este procedimento, pouco tempo depois recebi um comentário dizendo que mesmo usando as técnicas que foi passado no texto o carro ainda a presentava um comportamento ruim na marcha lenta, resolvi então deixar para vocês uma terceira forma de realizar este ajuste básico.

1. Conferir todo o sistema elétrico do veiculo como, bateria, alternador e alimentação da central;

2. Verificar se não há alguma entrada falsa de ar após a borboleta de aceleração, pois isto anularia suas chances de realizar o procedimento;

3. Funcionar o carro frio sem acelerar, e deixar em marcha lenta até que a ventoinha desarme pela segunda vez;

4. Ligar os faróis altos, ventilador interno, e outros acessórios elétricos que tiver no carro;

5. Pisar no acelerador devagar até o motor atingir uma rotação aproximada de 2500 RPM, e manter neste giro por 30 segundos;

6. Deixar a rotação chegar em marcha lenta e aguardar 1 minuto;

7. Refaça os passos 5 e 6 por no mínimo 10 vezes;

8. Depois de feito isto deixar o motor em regime de marcha lenta por 30 minutos.

Nunca se esqueça que se o carro ficar sem alimentação elétrica você esta sujeito a perder todo o processo, tendo então que realiza tudo novamente.

Apesar de ser muito demorada e até chata de ser realizada esta técnica realmente funciona, eu mesmo já utilizei algumas vezes e sempre deu certo. Se você quiser experimentar esta dica e deixar aqui o seu comentário para discutirmos ficarei agradecido.

Lembre se que a pressa é inimiga da perfeição por isso tenha calma e faça da forma que foi descrito que vai funcionar direitinho.

Abraços

Se você gostou das nossas dicas assine nosso RSS Feed. e fique sempre atualizado.

55 comentários:

  1. Gostei muito !!! mas gostaria de saber se o gol 10 16 V 98/98 gasolina se eletem um sensor de marcha lenta fora do corpo de borboleta?
    kaindodas_estrela@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Não existe. O sensor de posição da borboleta e o atuador de marcha lenta, são integrados no corpo da borboleta e não podem ser reparados.

    Espero que tenha respondido sua pergunta..
    abraços

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho uma Saveiro 1.6 Mi que não segura a marcha lenta, já troquei vela, cabo de vela, regulador de pressão e atuador de marcha lenta mas ela continua não segurando a lente, eu ligo o carro e ele fica oscilando a lenta na faixa de 500 rpm e quando cai demais o carro morre, poderia me dar uma dica de como regular ela? Obrigado.

    ResponderExcluir
  4. Bem Antonio,posso tentar indicar alguns caminhos que eu seguiria:
    Conferir o sincronismo da correia dentada;
    Refazer a regulagem do ponto, da forma certa ( retirando shorting plug no tempo certo);
    Se o defeito é desde de que comprou o carro ou se trocou o distribuidor conferir o numero pois é bem comum colocarem o distribuido do outro gol e não funciona nem parecido.
    é isso ai nos mantenha informados
    valeu..

    ResponderExcluir
  5. de uma semana praca meu carro ta estranho seguinte meu carro tava com problema no tbi ate ai blz ai comprei um tbi zera lembrando que o meu carro e um gol special 1.0 8v ai entao minha lenta ficou muito baixa meu carro ta andanto bem mais sei que a lenta dele nao era tao baixa.
    se paro no farol penso que meu carro morreu obs: tenho um jk nele e ate o barrulho dele mudou ficou mais baixo ai pensei que fosse velas fui ver tinha uma zuada comprei as 4 velas novas ai pensei agora melhora e nada continuo do mesmo jeito.E de manha vou dar aprimeira partida ele liga de boa ai pisso no acelerado e ele morre ai na segunda vez ele fica bom nao morre mais falei com outro mecanico ele disse que meu gol ta dando falta em baixa e exeço em alta mais passei no scaner nao deu nada . tirei o filtro esporvivo coloquei o original e amesma coisa tbm tirei o plug da lenta coloquei denovo amesma coisa tbm zerei o modulo de injeçao e amesma coisa entao o que sera que pode ser o que eu devo fazer pra solucionar esse problema?? agradeço pela ajuda ..

    ResponderExcluir
  6. Tenho um gol 1.0 16v...quebrou a correia dentada...tive que fazer a parte de cima substituindo valvulas, juntas e tudo que tem direito...fiz a retifica completa da parte de cima...agora o carro começou a fumaçar muito quando acelero...e o mecanico falou que tenho que fazer a parte debaixo...esta subindo oleo para as velas tambem...o que pode ter acontecido...estou sendo enganado...?

    ResponderExcluir
  7. limpei a tbi do meu gol mi 8v 1.0 ai o carro ficou acelerado pode me ezplicar se tem algo aver com a limpeza agradecido meui msn kairosouza@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Cavalcante,
    não tenho tanta experiencia em retíficar de motores, mais quando se retifica um cabeçote aumenta a compressão do motor e a parte de baixo acaba não aguentando. Realmente pode acontecer, tenho relatos de amigos meus que passaram por esta experiencia...
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Kairo,
    Sempre que fazer uma limpeza de tbi, deve-se fazer o ajuste basico. Para que não ocorra este problema.
    abraços

    ResponderExcluir
  10. oi, boa noite gostaria de saber se vcs podem me ajudar com qaulquer dica sobre um gol g3 at 1.0 16v:levei o carro para trocar a correia dentada o mecanico deixou uma engrenagem da mesma solta e quando foi dar a partida empenou 10 valvulas fez retifica do cabeçote so que colocou uma correia paralela, fiz questão da original na troca o motor esta com marcha lenta totalmente irregular eo carro quando para em um sinal naum acelera so depois de 40s ai volta ao normal defeito intermitente vcs poderiam me ajudar com qualquer dica pois osmecanicos estão com dificuldade para acerta-lo, ficarei muito agradecido!!!um abraço JACKSON!

    ResponderExcluir
  11. Brother... eu tenho um gol 99/00 1.0 16v... ele tem bateria de 70a alternador de 120a e desde qdo comprei... ele apresenta o msmo defeito... o carro skenta acaba o carro... vo no mecanico... programo dinovo ai ele fika bao.. 1 ate 2 dias mais ai dpois começa td dinovo... ja troquei td... sensor de temp da agua... sonda lambda... fiz revisao completa na injeçao... limpei os cabos terra... troquei o tbi... puis o alternador maior... sensor do oleo... valvula termostatica... vela... cabo de vela... cabo de alimentação... td cara... e eh sempre assim programa... ele fika bom... passa 1 dois dias perde programaçao... e detalhe... a ventoinha puxa pra caramba da bateria... mais q o normal...

    ResponderExcluir
  12. blz

    estou precisando de uma soluçao
    o poblema começou no dia 7 set rsrsrs

    resolvi colocar um kit no gol 1,0 16v
    foi trocado as velas ,correia dentada , tampa distribuidor ,rotor ,trocado o oleo ,feita a linha de combustivel e furaçao dos bicos ai que vei o poblema nem andei no carro ai queimou a junta do cabeçote foi feito a retifica ,colocado junta de ferro blz
    la estava pronto o carro (nao)o carro tem que dar 100 partida devez enquando pega na partida quando pega na nao segura marcha lenta so no tranco o mec falou que era o tbi levei pra retifica o tec falou que era novo o tbi ele falou que poderia se ser a bomba a bomba e nova 2,5 bar press me falou que poderia ser jogo de anel e biela na verdade ele queria fazer o motor
    a te hj nao andei no carro pior que o carro nao fuma e nem raja a pressao dos pistao estao entre 130 press nao sei se e normal me de uma soluçao por favor

    e-mail ; c_eduardoalvesoliver@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  13. TENHO UM GOL 16 V 1.O 2001.O CARRO TODA VEZ QUE ACELERAVA EM MARCHA LENTA O GIRO FICAVA EM BAIXA E ALTA AO MESMO TEMPO....ISTO SE VOÇÊ PISAR NO ACELERADOR UM POUCO... COM O TEMPO ELE MORRIA QUANDO PARAVA...FIZ A LIMPEZA DO CORPO DE BORBOLETA E ELE MELHOROU BEM...MAS AGORA ELE TÁ COM A ROTAÇÃO BAIXANDO EM MARCHA LENTA,TIPO COMO SE FOSSE MORRER...ÁS VEZES FICA BOM E AS´VEZES DÁ ESSE PROBLEMA...QUE ACONTECE QUE DEVO FAZER?

    ResponderExcluir
  14. tenho um gol g3 1.0 16v esta com um defeito dificiu de ser encontrado;quando acelera ele em mais ou menos 1.500,1600a
    até 2000 giros ele corta a aceleração mais é um corte rapido ai ele volta a acelerar
    se poder me ajudar ,oque posso fazer.desde ja obrigado.

    ResponderExcluir
  15. VALEW colega, essa dica funcionou beleza pra mim. obrigadão.
    parabêns.

    ResponderExcluir
  16. Ola Sou o Alex tenho um gol g3 1.0 16v.o meu carro esta estranho desde que o mecanico trocou o sensor de temperatura(Original),sei que ele desligou a bateria então fiz o ajuste básico recomendado por voce,mas enquanto esta fazendo o carro morreu um monte de vezes, mas continuei o processo,não deu certo sera que o carro esta com defeito? ou devo realizar o ajuste básico denovo?
    Desde já agradeço...
    Alex

    ResponderExcluir
  17. Olá amigo.. meu gol 1.0 8v, ele ta com um seguinte problema... a lenta dele funciona normal e acima dos 2000 giros tbm ele funciona normal .. meu problema e qnd eu acelero e sempre da uma fogadinha.. pra depois ele acelerar pq isso? mesmo com o motor quente.. qnd vo acelerar ele da um fogada.. ai so depois dessa afogada que ele dá .. que eu posso tirar o pe da embreagem pra ele sair..

    ResponderExcluir
  18. olá amigos, tenho um gol g3 16v 2000, de uns dias pra cá, percebi que quando ligo o carro "frio" ele fica com a rotação muito baixa, em torno de 500 rpm, parece que vai morrer, daí depois de alguns segundos, o carro estabiliza a rotação nos 1000rpm, gostaria de saber se isto é normal, se não, gostaria q os amigos me ajudassem a resolver este problema, já ouvi falar que é possível limpar o sensor de marcha lenta, quero saber como.

    desde já agradeço

    aguardo respostas

    cristianoi

    ResponderExcluir
  19. essa regulagem tambem funciona para gol 1.0 mi 8v 97/97?

    ResponderExcluir
  20. Bom Dia a Todos.

    Estou com um Gol Power 1.0 16V 2002 com a aceleraçao variando, tipo, ele fica em .9 e quando se liga algo ele começa a variar, indo entre .5 a 1.1 quando se desliga por exempro o ventilador ele normaliza em .9 e quando acelera na saida do carro ele varia... estranho isso, poderiam me ajudar por favor... Sobre o corpo de borboleta, como eu limpo isso, ele se abre... Abraços e obrigado a todos...

    Carlos Eduardo

    ResponderExcluir
  21. olá boa tarde gostaria de saber posiçaõ cabo de vela bobina plastica gol power.

    ResponderExcluir
  22. Boa Tarde amigo, é o seguinte tenho um gol 16v 1998, o problema é o seguinte quando aciono o ar condicionado, aparece aquelo famoso barulho tec, tec levei ao mecanico passou o aparelho não acusou nda, levei para ver se era falta de gáz tá tudo ok. O que quero uma dica ou se essa aqui eu consigo resolver esse problema.

    ResponderExcluir
  23. Boa noite, recentemente, fiz guariba no meu carro, onde o pessoal do javajato desmontou o carro e fez uma geral, desligando o cabo da bateria, por segurança, por umas 24hrs, o que acontece é que após ess guariba, sinto que meu carro, começou a engasgar na 1ª e 2ª marcha, assim, dou partida, e quando engato a marcha o carro demora um pouco a sair, vai de vagar e depois acelera assim até a 3ª marcha aí normaliza, quando retorno pra 2ª ao passar por um quebra-molas a cena se repete, e depois normaliza denovo. O que pode estar ocorrendo? Injeção eletrônica desregulada pelo desligamento da bateria por todo esse tempo? Me ajudem por favor. Abraços

    ResponderExcluir
  24. Substitui a correa dentada do meu gol 16v ano 2001 e quando mecanico estava fazendo a troca ele tirou o aparelinho que prende as engrenagens e girou um pouquinho uma das engrenagens e depois fez o mesmo com a outra, mas percebi que o carro ficou ocilando na marcha lenta depois da troca da correa, será que esse procedimento feito pelo mecanico pode ter causa o problema ou será a penas conicidencia, pois fiquei na duvida será que o carro ficou fora do ponto devido a esse girinho que o mecanico deu em ambas as engrenagens.
    MVSA

    ResponderExcluir
  25. tenho um gol at 1.0 98 de manhã ele fica com o motor meio que mancando por uns 60 segundos ,será que é normal?

    ResponderExcluir
  26. Meu carro é um gol G3,ele tem um problema de ficar morrendo é mais quando eu vou passar a macha e quando o motor esta quente.O que sera?

    ResponderExcluir
  27. Meu carro é um gol G3,ele tem um problema de ficar morrendo é mais quando eu vou passar a macha e quando o motor esta quente.O que sera?

    Ficarei muito grato se puder solucionar o problema do meu carro? Meu email é douglasnayara@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  28. Amigo o sensor da posição da borboleta fica fazendo um barulho de uns 30 segundos isto e normal

    ResponderExcluir
  29. Amigos, tenho um gol at1.0 99 que apresenta a seguinte situação:toda vez que se liga qualquer dispositivo eletrico(seta,farol,sinal de freio) com o carro funcionando ele altera a marcha lenta,acelera um pouco.Alguem sabe como posso resolver este problema? Lázaro-Ipatinga -MG

    ResponderExcluir
  30. Tenho um gol 2002 1.0 8v(gasolina) e o mesmo esta oscilando muito quando esta frio. Hoje ao desligar e tentar ligar novamente deu trabalho.
    Quando o carro esquenta parece que o problema desaparece.
    Alguem pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  31. Olá
    tenho um gol 1.0 16v 98/99, quando ligo ele de manha o motor fica oscilando, mas é somente de manha na primeira partida do dia, no restante do dia ele funciona normalmente. será que alguem pode me ajudar.

    ResponderExcluir
  32. to precisando comprar e trocar as duas homossinetica do meu gol 1000 16v 2001. se alguem tiver e poder me ajudar .agradeço desde ja. silvio

    ResponderExcluir
  33. Uso Modulo 1AVS 1000 16V, no motor AP 1.6, todos os sensores instalados e funcionando perfeitamente, o meu unico problema é que ele não passa dos 4500rpms sera que o modulo está cortando???...
    Valeu!

    ResponderExcluir
  34. ola amigo eu tenho um gol g3 1.0 8v 2005 , eu ja fiz td que os mecanicos ja me pediram pra trocar. ja troquei cabo de vela eas velas tbem bubina de ingnição sensor de temperatura, fiz limpeza de bicos troquei correia dentada fiz limpeza do corpo mas o carro não fica bom para pegar na partida de manha , tem que dar umas 15 a 20 partidas e carro fica como se esta rajando enquanto frio , depois dele quente esse problema se resolvem. Um mecanico me disse q eu tenho que fazer descarbonização e uma retifica de cabechote mas o motor tem 75.000,00 mil quilometro então dai fui em outros mecanicos e me disseram que isso não resolve e que não é necessario, então o que vc acha que tem que ser feito para isso acabar . No aguardo obrigado

    ResponderExcluir
  35. oi, estou com problemas no meu gol power 1.0 16v 2002, ni inicio comecou a falhar em marchas como 1 e 2 , depois comecou a morrer, agora nao esta ligando. vc ja viu este defeito..sei que nao e bomba nem combustivel ruim..

    ers_do@hotmail.com

    ResponderExcluir
  36. Ai eu qeria saber sobre o sistema de injeção elétrica do Gol g3 16v/2001

    ResponderExcluir
  37. ola!!!
    tenho um gol special 2002/2003, cedo quando quando ligo, pega normal, passa uns 10 segundos ele começa a balançar o motor e se ja for saindo ele apaga, fica ruim pra pegar se nao apagar fica ruins pra andar, fica sem força... so ate esquentar, depois que esquenta acaba o problema... ja troquei muita coisa e nada, troquei as velas, cabos, tampa de distribuição, rotor, fiz testes com tbi's novos, centrais novas, sensores de temperatura e nada..... sera que é tuchos ou valvulas? alguem pode me dar uma dica.... me ajudem.... e_mail: thiago_osodarc@hotmail.com

    ResponderExcluir
  38. caro amigo tenho um gol 1.0 16v que a marcha lenta fica mais ou menos em 500rpm, as vezes quando ligo ele pega vai ate uns 1200rpm e quando volta pra lenta ele morre, e tbm quando estou dirigindo por exemplo em uma 3° entao piso na embreagem ele apaga o pode ser ?

    ResponderExcluir
  39. ajuda!
    tenho um gol g3 16v ano 00
    ele pega bem.. anda bem mais tem vez q mesmo ele frio começa a cortar gasolina e falhar ja troquei o relé o filtro.. troquei 2x a bamba de conbustivel.. troquei o copo inteiro onde vai a bomba de combustivel e nda funcionou levei na auto eletrica passaram o raster e nda... ninguem sabe oq acontece.. eu paguei 140 na bomba de combustivel sera q éa bomba ... lembrando troquei 2x ja se alguem puder ajudar agradeço

    ResponderExcluir
  40. meu carro era rebaixado troquei as molas parece que ele ficou alto demais é normal ou tem uma altura certa é um gol 2001

    ResponderExcluir
  41. OLA AMIGO EU TO COM PROBLEMA Q NEM NOSSOS AMIGOS TENHO G3 1.0 16V TURBO JA TA UM TEMPINHO .. MAIS NAO SEI PQ TA ASSIM A ROTAÇAO DO CARRO FICA DE BAIXO DE 1000 RPM E NAO FICA PARADO NO LUGAR E QUANDO TO ANDANDO E TAL QUANDO COSTUMO VIRA NORMALMENTE A ROTAÇAO BAIXA DO NADA E AS VEZES O CARRO MORRE DO NADA QUERIA SABE SE EU LIMPA O TBI ? AJUDARA? me add no msn se alguem sabe resolve que eu ficaria muito grato mesmo! add : alemao_oveneno@hotmail.com .. se me ajudarem ficarei muito agradecido :D

    ResponderExcluir
  42. Boa noite!]Estou com um problema tenho um Gol G3 16v 99/00 Serie Ouro, pois a algum tempo atras troquei a minha bateria tinha uma de 60A e coloquei uma de 75A devido ao som que coloquei no carro, ai depois de ja colocada a nova bateria o carro ficou oscilando e perdeu potência e ficou grilando, ai levei no mecanico ele resolveu o problema, disse que limpou a borboleta e passou a pistola de ponto, parece que o carro ficou até mehor que antes porém 7 dias depois o carro não ligou de forma alguma ai chamei um amigo meu que intende de mecanica ele fez com que o carro funcionasse, ele me disse que o carro saiu do ponto disse que isso não era normal acontecer em tão pouco tempo disse que nunca viu isso, mas ai levei no mecanico em que costumo levar ele me disse a mesma coisa e passou a pistola de ponto resolveu o problema em questão de 10 min, ai hoje que fui ligar o carro ele não quiz ligar de forma alguma,nas tentativas ele quase ligou uma vez mas depois nada. O que poderia ser? Será que estou perto de ter um grande problema?
    Se puderem me dar alguma dica ficarei muito grato!
    Abraços
    Brunno Fonseca
    MSN: brunnokillermax@hotmail.com

    ResponderExcluir
  43. ola amigo tenho um gol g3 as vez quando ligo ele fica alcilando aceleraçao desligo e viro o contato 3 vezes ai fica normal me ajuda p favor.

    ResponderExcluir
  44. Olá tenho um agol g3 1.0 16v,quando o motor esta frio ele pega de boa, mais quando eu saio e vouto para casa e o motor esta quente normal a 90g eu deligo o carro mais quando eu ligo denovo ele não pega só se eu de uma asseleradinha de leve ele pega e fica normal.
    ME AJUDA
    DESDE JÁ OBRIGADO

    ResponderExcluir
  45. É MEU AMIGOS, NAO SEI SE LERAM ESTA PAGINA TODA DE RECADOS, MAS NÓS QUE TEMOS O 1.0 16V ESTAMOS FRITOS, TODOS COM O MESMO PROBLEMA, LI EM VARIOSSSS LUGARES QUE ESTE MOTOR FOI MAL PROJETADO, POR ISSO ACONTECE TANTOSSS PROBLEMAS. O MEU TEM O MEMSO PROBLEMA, FUNDIO TEM +- 1 MES, TROCADAS VARIASSSSS PEÇAS DESSA QUE VOCES FALARAM, E O QUE ACONTECE ??? MORRE QUANDO PARO ELE EM UMA LOMBADA OU EM QUALQUER LUGAR, ACHO QUE VOU TROCAR DE CARRO !!!!!

    ResponderExcluir
  46. SE ALGUEM COM ESTE PROBLEMA CONSEGUIU SOLUÇAO POSTA PRA GENTE OU MANDE POR CONTATO: bueno.jp@uol.com.br

    ResponderExcluir
  47. caro amigo meu gol 97 8v 1.0 morre do nada estou a 90/100km ele morre e de ves enquando ele demora pra pegar eu curiozo puxei o cabo qe sai da bobina e vai para o distribuidor e não tava indo corrente nehuma bom eu axo qe o problema ta porai me ajude como eu faço pra detectar o proble obs ñ é os reles nen bomba de combustivel e nen limpeza de bicos muito menos cabos de velas e velas pq eu ja troquei
    agradesso desde jah.

    contato:
    jamacio@hotmail.com

    ResponderExcluir
  48. eu tenho um Gol mil 16v, e tive um problema muito comum, quando eu ligava ficava acelerando sozinho e o meu mecanico disse que poderoia ser o tal TBI, ele fez todos os procedimentos e viu que estava tudo Ok com o TBI, Distribuidor, Cabos de vela e assim por diante!!! O mecanico não sabia mais oque faser??? quando derrepente eu olhei na bateria um fiu solto parecia ser aterramento do modulo...
    Foi só conectar e o carro volto a funcionar.
    Derrepente essa dica pode ajudar alguem
    ivan.web@hotmail.com

    ResponderExcluir
  49. olá amigo gosataria de saber se tem como eu adaptar o corpo de borboleta do gol at 1.0 nun gol ea 111 1.0 ? se tiver teria como vc me mandar o esquema de ligação dos fios no conector do at. porque ambos os conectores são diferentes eu tentei colocar o tbi do at nun ea 111 mas ele não responde quando acelero ele funciona normalmente mas não acelera porque não manda sinal de pulsação para os bicos sem o sensor fico no aguardo e agradesço desde já.

    ResponderExcluir
  50. boa tarde , tenho um gol g3 2000 , e ele ta cm um problema estranho eu ando com ele e do nada ele morre dai depois não pega maiss não da nem sinal nem nada mais!
    a bateria aparece que esta cheia mais ele nao da nem sinal! oque eu faço?

    obrigado

    ResponderExcluir
  51. EU TENHO UM GOL G3 1.0 16V ANO 2000,POIS ELE TA ACONTECENDO UMA COISA MUITO ESTRANHA,POIS DE MANHA QUANDO QUERO SAIR COM ELE, ELE LIGA NORMAL,MAS ELE MOSTRA SINAL DE COMO SE ELE TIVESSE ENGASGANDO,POREM ELE FUNCIONA NORMAL ATÉ UM CERTO TEMPO,POIS ELE MORRE E SEGUIDA TENTO LIGAR NOVAMENTE,MAS A TENTATIVA É EM VÃO,MAS DEPOIS DE VARIAS TENTATIVA EU DEIXA ELE UM TEMPO DE MAIS O MENOS 3 HORAS E ELE PEGA NORMAL,E ELE É GASOLINA,E TEM ACONTECIDO TEM UNS TRES DIAS JÁ,O QUE VC ACHA QUE DEVE SER?

    ResponderExcluir
  52. onde fica o regulador de pressao de gasolina do gol g3

    ResponderExcluir
  53. Olá! Tenho um gol g5 2009/2010 km 19500 sou o segundo dono, à poucos dias troquei velas, cabos de velas, filtro de combustivel só que 5 dias depois ele começou a tripidar qdo dou ré e as vezes em 1ª marcha,mas só tripida com marcha devagar, qdo acelero um pouco a mais ele para,Poderiam me orientar por favor?

    ResponderExcluir
  54. Olá, Estou com um problema que não consigo resolver no meu carro, gol III 1.0 16v 2001, quando o peguei, ficava oscilando, até ai não me importei,dai passou a corta a aceleração em uma certa rotação,mais é um corte rapido ai ele volta a acelerar, efetuei a troca do TBI, durante exatos 4(Quatro) dias ficou excelente, após isso, voltou a cortar. O que deve está acontecendo com esse carro? Será que o TBI que coloquei(usado) estava com problema também? Me ajude, não aguento mais...

    ResponderExcluir