GM Omega 3.8 V6: Baixo desempenho e falhando

DEFEITO: Este Omega Australiano chegou na oficina falhando muito e sem força nenhuma, tendo que ser transportado para oficina em um reboque.

CAUSA: O cliente nos relatou que seu carro havia fervido e quando ele percebeu o acontecido desligou o motor mais ao religar o motor começou a falhar. Depois destas informações não foi muito difícil de diagnosticar o defeito , por experiência própria fomos logo retirando os cabeçotes e não deu outra a junta de um deles estava queimada.motor omega 3.8bloco omega 3.8 3

bloco omega 3.8 tampa de valvula omega 3.8

SOLUÇÃO: Foi feito a retificação dos cabeçotes e a troca completa das juntas e dos retentores, e o defeito foi resolvido.

Após feito o reparo dos cabeçotes faltava ainda saber o por que do super aquecimento, então começamos a verificar o sistema de arrefecimento e logo nos deparamos com uma quantidade imensa de barro misturado a agua e uma válvula termostática totalmente danificada pelo barro. Para sanar este defeito fizemos toda a limpeza do sistema e trocámos a válvula termostática e ai sim liberamos o carro.

Eu na verdade quis postar esta dica pelo seguinte fato, muitas vezes os reparadores tem medo de pegar este tipo de serviço por achar que pelo fato de ser um carro importado e de ter aquele motor cheio de polias e outras coisas mais, vai ser difícil de solucionar o defeito, e na verdade é um carro até certo ponto tranquilo de mexer, o que na verdade causa uma preocupação é o fato da escassez de peças, chegando a ser zero as chances de consegui-las em determinadas regiões do pais. Este problema pra mim não foi difícil de resolver até mesmo porque eu uso esta incrível ferramenta que se chama INTERNET e que quebra meu galho nestas horas.

Vou citar aqui o exemplo do Mercado Livre pois é o mais conhecido de todos, é muito simples de usar é so de cadastrar e começar a comprar: Este site tem uma quantidade de peças e acessórios para carros de todas as marcas e modelos, se tornando muito útil para nós mecânico.

Se você não é cadastrado clique aqui e conheça esta poderosa ferramenta, tenho certeza que você não vai se arrepender. Vou colocar alguns links de peças do Omega para vocês verem como funciona, e digo mais este jogo de juntas eu comprei neste site.

Jogo de juntas e retentores, Polia e tensor, Velas e cabos, Omega 3.8 CD

Use e abuse deste site.. E qualquer duvida deixe seu comentário aqui no Dicas Mecânicas.

Abraços

Se você gostou das nossas dicas assine nosso RSS Feed. e fique sempre atualizado.

3 comentários:

  1. OLÁ estou com omega australino 2004 ele só pega na segunda partida já trouquei bomba e regulador de preçao o q pode ser grato

    ResponderExcluir
  2. Estou com um carro em minha oficina com os mesmos problemas já resolvi, mas o caso é que o carro chegou desmontado então preciso saber como montar a ordem de explosão e qual o lado que fica o primeiro cilindro e se é na frente ou atrás do motor, porque o motor da na partida ele ameaça de pegar dá uns estouros e não funciona.
    Para entrar em contato comigo é só enviar para gugu.oficina@itelefonica.com ou se achar melhor ligar para (12)78125312.
    Obrigado pela atenção, Gugu

    ResponderExcluir
  3. alguns mecanicos aqui aonde eu moro me falaram que pode se notar problemas de motor,no volante do carro quando esta em movimento.
    tenho um omega australiano e coloco a agua direto no radador, porque a agua que esta no reservatório não vai para o radiador, segundo o mecanico disse que tem que comprar a tampa do radiador nova e original porque agua vem atravez de sucção.e verdade?

    ResponderExcluir