DEFEITO: Esta Kombi estava com a marcha lenta oscilando muito e as vezes morria nas desacelerações.
CAUSA: Começamos com um diagnostico da parte elétrica, após confirmação de que não havia nenhum problema partimos para um teste com o auxilio de um scanner, o mesmo apresentou que era necessário fazer a regulagem do corpo da borboleta, fizemos a adaptação e mesmo assim o defeito persistiu. Verificamos o corpo da borboleta e o mesmo estava muito carbonizado e completamente enxarcado de oleo, ao conferir o nivel de oleo notamos que estava acima do permitido.
SOLUÇÃO: Fizemos a limpeza da borboleta eletrônica com o uso de um descarbonizante e logo após foi feito nova regulagem básica do corpo da borboleta, foi necessário tambem fazer a troca de oleo e colocar a quantidade correta.
Este é um defeito comum nos carros com acelerador eletrônico, quando vai se completar o oleo acabamos colocando em excesso e o circulador de gases do carter acaba jogando este excesso la em cima na mangueira de ar e por consequência atingindo a borboleta, desta forma a central não consegue mais fazer a regulagem do acelerador e um dos defeitos mais comum é a marcha lenta oscilar, geralmente se acende uma luz indicativa EPC informando alguma anomalia no funcionamento do acelerador eletrônico. Preste muita atenção quando for completar o oleo de carros com este sistema pois se passar do nivel é bem provável que este problema vai acontecer.
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VW Kombi 1.4 Flex:Consumo alto de combustivel, com uma leve asceleraçao, mas quando se pisa no ascelerador a mesma volta a na lenta normalmente,tambem existe um cheiro forte de agua fervendo como se molhasse com o motor quente
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